08/07/2015

CONVITE


Um comentário:

  1. Prezados professores e funcionários da Escola Prof. Olintho de Oliveira,

    Parabenizo a toda equipe da escola pelo trabalho desenvolvido por vocês. Minha sobrinha estuda na Terceira Série do Ensino Fundamental e acompanho a evolução dela, através da proposta pedagógica da instituição, vendo seus trabalhos, testes, além das atividades que ela descreve junto aos colegas e professores. Percebo que esta escola tem a consciente visão que educação se desenvolve com valorização dos recursos humanos, e os recursos materiais que são importantes, como complemento estrutural do processo. Consciente das dificuldades sistêmicas da educação pública no Brasil e aqui no Estado, vocês otimizam e valorizam a infra-estrutura disponibilizadas à Escola, gerando um retorno social, de formação humana e intelectual para além do que recebem do poder público.
    Também compareci à Festa Junina ou Julina realizada na última Sexta-feira dia 10. Minha sobrinha se apresentava com sua turma, fui acompanhando minha irmã, num momento de especial para um adulto, cidadão e jornalista deste país. Na singeleza e autenticidade da recepção, das barracas, pescaria, na comida típica, e na integração entre as crianças, irmãos, pais e professores, reavivando traços comunitários e humanos essenciais para os rumos da cidade, do Estado, do País e do Mundo que queremos. Queremos e precisamos pouco. Paz, amor e felicidade.
    Ressalto ainda o trabalho incansável dos professores e funcionários atendendo e servindo aquela turma toda lá fora, a capacidade de estar a serviço. Fica o registro para os cartazes que vi na cantina, mostrando os trabalhos pedagógicos extra-classe, vitais para o desenvolvimento humano da criança e do jovem, referente à nutrição e sustentabilidade dos alimentos.
    Profª Clarisse, transmita a toda equipe meu abraço e reconhecimento pelo trabalho de fé, coragem e competência a serviço da Educação Pública, e principalmente a serviço do desenvolvimento intelectual e humanos das crianças. Existe algo de muito sutil, singelo e de muita energia realizado por vocês.

    Att.
    Marcos Almeida Pfeifer - Jornalista

    ResponderExcluir