26/08/2016

TRABALHOS/RIO 2016

 1º ao 5º ano

Estes links são dos bloguinhos e mostram mais atividades sobre os 
Jogos Olímpicos Rio 2016, realizadas pelos alunos do 7º e 8º anos. 

VISITA À SOGIPA

       Agradecemos à SOGIPA (Sociedade Ginástica Porto Alegre) que convidou alunos dos  anos iniciais para uma visita guiada. As turmas 11 (prof.ª  Jucelia) e 12 (profª Ana Cristina) participaram da Hora do Conto ministrada por Jacy Pereira Gonçalves, que contou a história “A galinha xadrez”, de Rogério S. Trezza. Após, os alunos tiveram um momento para leitura. As turmas visitaram o Memorial do Clube, as piscinas e a pista sintética de atletismo. As atividades se encerraram com brincadeiras nas pracinhas do clube e um piquenique coletivo, com lanches por conta de cada aluno.
 

08/08/2016

JUNIOR ACHIEVEMENT

EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO
Como acontece todos os anos na escola, recebemos a JUNIOR ACHIEVEMENT, uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que desenvolveu trabalhos de incentivo ao impreendedorismo com os alunos do 8º e 9º anos.
Essa Associação foi criada nos Estados Unidos em 1919 por dois empresários que identificaram, por meio de seus filhos, uma situação incômoda: os jovens, ao concluírem os anos escolares, estavam despreparados para o mercado de trabalho.
Junior Achievement, que hoje é a maior organização mundial dedicada à educação empreendedora para jovens em idade escolar, está presente em mais de 120 países. 
No Rio Grande do Sul, foi fundada em 1994, com apoio da FIERGS , FECOMÉRCIO 
e SEBRAE sob a sigla JARS.