19/04/2016

SEMANA DA LEITURA/EVENTOS

 No dia 18 de abril, no Programa de Leitura Tessituras, que teve como tema Literatura e outras linguagens artísticas, a professora Cleia Giacomini de Cezáro fez um relato do Projeto Rolando na Leitura (2015). As atividades relatadas foram desenvolvidas com o 4º ano, que trabalhou o livro "A bolinha que não rolava", de Marô Barbieri. A coordenação dos relatos ficou por conta da pedagoga e contadora de histórias, Vera Maria Hoffmann.
 
 Nesta data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil e também Dia de Monteiro Lobato, as professoras Rosângela (Língua Portuguesa) e Tônia (Biblioteca) participaram de um Encontro Literário da SEDUC realizado no auditório do TCE, e coordenado por Maria do Carmo Mizetti. 
A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Vieira da Cunha, e do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier (deputado estadual licenciado, autor da lei que incluiu a Semana no Calendário de Eventos do Estado) que discursaram aos presentes. Além de convidados especiais, falaram aos participantes: Gláucia de Souza (“Leitura e Formas de Ler”), Paulo Menegasso (Estatísticas de Leitura de Alunos do Ensino Médio e Técnico no RS”), Christina Dias (“O Brincar é um Projeto de Leitura”), Maria Beatriz Paupério Titton (“A Leitura do Mundo como Direito de Aprendizagem”), Maria Luiza Moreira  (“O Direito à Leitura da Palavra”) e Ana Paula Ceccato (“Literatura e os Jovens Leitores” ).
 

05/04/2016

REUNIÃO DIRETORES

A diretora Clarisse em reunião de diretores com Secretário de Educação, Vieira da Cunha. 
Assuntos tratados: RH, Verbas e Segurança.